Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/0/3f/f3/maybe/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Maybe Not » Prêmio João Lizardo de Araújo
Por uma relação mais verdadeira no espetáculo do futebol
10 de May de 2012 – 14:04 | 4 Comentários

Nada contra o merchandising, longe disso. Mas acho que a Brahma poderia explorar de maneira muito menos grotesca do que essa. Estampar a logomarca na bandeira estendida pela torcida de forma a chamar mais à …

Leia todo o texto »
Cultura

Economia

Mídia

Política

Tecnologia

Home » Tecnologia

Prêmio João Lizardo de Araújo

Submitted by Diogo on 5 de July de 2010 – 15:0311 Comments
Prêmio João Lizardo de Araújo

O Prêmio João Lizardo de Araújo foi criado em 2010 pela AB3E com o intuito de prestigiar profissionais que geram grandes contribuições para a área da economia da energia no Brasil.

O professor João Lizardo de Araújo (em memória) foi engenheiro graduado pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, doutor em Matemática Aplicada pela Universidade de Toulouse (França). O professor João Lizardo foi professor titular da COPPE e do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Foi pesquisador convidado na Imperial College of Science and Technology (Londres, Inglaterra), na Lawrence Berkeley Laboratory (California, Estados Unidos), e participou da Science Policy ResearchUnit da Sussex University (Inglaterra). Teve inúmeros trabalhos na área de energia publicados, principalmente focados em modelos energéticos e questões regulatórias.

O 1° Prêmio João Lizardo de Araújo foi entregue pela AB3E ao professor Antonio Dias Leite (foto abaixo, à direita) durante o 33° Congresso Internacional da IAEE, no Rio de Janeiro, em junho de 2010.

Antonio Dias Leite foi professor de Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro por 40 anos, sendo agora professor emeritus da mesma universidade. Dentre as suas inúmeras atividades na área da economia da energia, destacam-se os cargos de Secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, de presidente da Vale do Rio Doce, e de Ministro de Minas e Energia. É autor de inúmeras publicações, entre elas a obra de referência A Energia do Brasil, vencedora do Prêmio Jabuti em 1998.

Fonte

Texto e fotos publicados no sítio da AB3E

11 Comentários »

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.